Logótipos da Freguesia da Guarda em exposição

Hoje, dia 12 de março, pelas 16h30, será inaugurada no Centro Cultural e Social de S. Miguel os trabalho do concurso “Criação do Logótipo da Freguesia da Guarda”.

Quatro dezenas de trabalhos que se candidataram ao Concurso “Criação para o Logótipo da Freguesia da Guarda” estarão expostos.

A iniciativa decorreu no último trimestre de 2015, tendo sido admitidas 40 propostas apresentadas por estudantes e profissionais das áreas associadas ao design. Dessas, o júri selecionou quatro que foram avaliadas, a título indicativo, pelos cidadãos com base nos projetos e memórias descritivas afixadas nos dois balcões de atendimento da freguesia.

A proposta de Vítor Rodrigues dos Santos foi a primeira classificada e passou a ser a imagem corporativa da Freguesia da Guarda, a maior do distrito e que resultou da agregação das freguesias urbanas da Sé, São Vicente e São Miguel, com 26 mil habitantes recenseados. Segundo a memória descritiva, o logotipo vencedor inspira-se na forma poligonal irregular da Torre de Menagem e utiliza três formas de cores diferentes (vermelho, amarelo e verde) que representam as três freguesias agrupadas, reforçando «a ideia de fortaleza, desenvolvimento e positividade».


Conteúdo Recomendado