Município de Trancoso comemora Feriado Municipal

A Câmara Municipal de Trancoso comemora o Feriado Municipal no dia 29 de maio.

A Câmara Municipal de Trancoso assinala o Feriado Municipal no próximo dia 29 de maio, no entanto, os festejos iniciam no dia 28 com uma caminhada dos alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Trancoso ao campo militar de São Marcos (09h30), seguido de uma recriação histórica da Batalha de Trancoso narrada e interpretada pelo historiador Joel Cleto. Nessa noite, pelas 21 horas, o Convento de São Francisco acolhe o concerto ‘Recital de Canto e Guitarra’.

As comemorações oficiais do Feriado Municipal de Trancoso começam no dia 29 de maio, pelas 09h30, com o hastear da bandeira e com a receção às entidades oficiais, nos Paços do Concelho. Para as 15h30, está marcado o tradicional Cortejo Cívico ao Planalto de São Marcos, local onde decorrerá uma homenagem aos combatentes na batalha de Trancoso, onde marcará presença o Exército Português.

Das comemorações destaca-se ainda a recriação histórica da Batalha de Trancoso que ocorreu em 1385, a ter lugar no Planalto de São Marcos, às 16 horas.

As festividades terminam com um arraial popular, às 18h30.

 

 


Conteúdo Recomendado