Hernâni de Carvalho na Bertrand da Guarda

O autor/jornalista Hernâni de Carvalho apresenta no dia 26 de maio o seu novo livro “Matadores” na Bertrand da Guarda, no centro comercial La Vie.

A sessão de apresentação do livro “Matadores”, de Hernâni de Carvalho, realiza-se no próximo domingo, dia 26 de maio, às 15 horas, no centro comercial La Vie, na loja Bertrand. Após a apresentação do livro haverá uma sessão de autógrafos.

A entrada é gratuita.

 

Sinopse

 

Matadores, homicidas e assassinos serão significados diferentes para o mesmo resultado – a morte – ou atos de significado diferente com o mesmo resultado? Como distingui-los? Como agem os polícias em cenários de crime? E como se procede para apurar uma causa de morte?

Do mais reconhecido jornalista da área da criminologia, que é simultaneamente um dos profissionais de televisão com mais investigações de relevo realizadas ao longo das últimas duas décadas, a Contraponto publica um livro de enorme pertinência para a compreensão da sociedade de hoje.

Encerrando características diferentes entre si, estes atos homicidas ou a inação das autoridades suscitam várias reflexões ao cidadão comum. Afinal, que tratamento e proteção dá o país às vítimas? O que é um crime? Como se desenvolve uma investigação judiciária? Que buracos e obstáculos tem a lei? Como funciona o RASI e porque não tem crédito internacional?

Em Matadores – Como Matam Os Portugueses No Século XXI, Hernâni Carvalho, jornalista doutorado na área da psicologia forense, apresenta algumas respostas, a partir do relato de dez casos de portugueses que, no século XXI, mataram mais de três pessoas de uma só vez.

Ao jeito daquilo a que nos habituou na televisão, em registo de conversa com o cidadão comum, que vive e sente a vida do país, Hernâni Carvalho mostra que, por estranho que pareça, todos somos capazes de matar.


Conteúdo Recomendado