Município de Seia atribui bolsas de estudo a alunos do ensino superior

As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 31 de outubro, no Gabinete de Apoio à Divisão Sociocultural do Município.

A Câmara de Seia vai continuar a apoiar os alunos que frequentam o ensino superior, um incentivo à formação académica que se traduzirá na atribuição de bolsas de estudo durante o ano letivo 2019/2020.

A medida abrange alunos deslocados e da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) de Seia, com comprovadas dificuldades económicas.

Para os alunos que estudem fora do concelho, a atribuição mensal será de 125€ e para os estudantes que frequentem a Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) de Seia o valor concretiza-se em 75€.

Segundo uma nota do Município, existem alguns critérios de atribuição, tais como uma comprovada residência para alunos senenses, que não sendo naturais, terão de ser residentes há mais de três anos, com o respetivo agregado familiar, a necessidade de terem tido aproveitamento escolar no ano letivo anterior, quando aplicável, sendo que os candidatos não podem possuir habilitações ou curso equivalente àquele que pretendem frequentar.

Para se candidatarem a esta bolsa, os candidatos não podem dispor de um rendimento mensal per-capita que ultrapasse o valor fixado para o indexante dos apoios sociais, acrescenta a mesma fonte.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende reforçar o seu papel de agente ativo no apoio à formação académica, procurando criar condições para um ensino superior de maior qualidade e favorecendo o desenvolvimento de percursos educativos de sucesso.

O regulamento para atribuição de bolsas de estudo e a ficha de inscrição encontra-se disponível, aqui.


Conteúdo Recomendado