Município de Gouveia promove mais uma Saída de Campo no âmbito da Biodiversidade

O Município de Gouveia vai promover, no próximo dia 13 de abril, uma Saída de Campo no âmbito da Biodiversidade sob o mote: A migração pré-nupcial das aves.

Com o início da Primavera chegam à Serra da Estrela as aves migratórias oriundas de África, algumas delas em passagem a caminho de paragens longínquas, mais a Norte, outras que se fixam na região para se reproduzirem.

Esta saída de campo terá como objetivo contemplar o incrível espetáculo da migração das aves, sendo o local escolhido um dos mais importantes corredores migratórios do Parque Natural da Serra da Estrela, o agreste e peculiar planalto do Malhão e Santinha.

A concentração está agendada para as 8h00 nos Paços do Concelho de Gouveia, seguindo-se a deslocação para a zona da atividade, prevendo-se que a iniciativa termine pelas 16h00.

As deslocações far-se-ão a pé e em veículos todo o terreno, sendo que se recomenda a utilização de roupa e calçado confortável. A atividade inclui almoço.

A participação nesta iniciativa é de caráter gratuito e aberta à comunidade, sendo que as inscrições para esta iniciativa já se encontram abertas, podendo os interessados inscrever-se até ao dia 10 de abril, através do formulário disponível AQUI ou de forma presencial no Posto de Turismo de Gouveia, sito na Casa da Torre, alternativamente, através do email: turismo@cm-gouveia.pt, ou dos contactos de telefone: 238 083 930; telemóvel: 962 033 099.

Estas saídas de campo procuram explorar a Biodiversidade e as diferentes espécies de seres vivos que habitam na nossa região, promovendo o conhecimento e uma aprendizagem mais significativa de algumas espécies que integram a biodiversidade rica que caracteriza o nosso território, sensibilizando a comunidade para a importância da sua preservação.

Esta é uma iniciativa do Município de Gouveia em parceria com o CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens /Associação ALDEIA e a Gouvicampo – Clube de Campo de Gouveia, que, ao longo deste ano, vão continuar a promover saídas de campo no âmbito da Biodiversidade.


Conteúdo Recomendado