Município de Gouveia entregou “Mimos de Natal” a famílias carenciadas do concelho

A ação solidária consistiu na entrega de um Cabaz de Natal, composto por bens alimentares tradicionais da Ceia de Natal.

O Município de Gouveia entregou na quarta e quinta-feira, dias 21 e 22 de dezembro, “Mimos de Natal” a 60 agregados familiares “economicamente fragilizados” do concelho de Gouveia.


Segundo a Câmara Municipal de Gouveia, esta iniciativa visa “proporcionar uma ceia de Natal e uma quadra festiva mais condigna e reconfortante às famílias que se encontram em situação de maior vulnerabilidade económica e social”.


A ação solidária consistiu na entrega de um Cabaz de Natal, composto por bens alimentares tradicionais da Ceia de Natal, contando também com produtos de alimentação infantil e um brinquedo, no caso dos agregados com crianças.


Este ano foram abrangidas por esta medida social da autarquia sessenta famílias beneficiárias da Loja Social de Gouveia, num total de aproximadamente 150 pessoas.


“A oferta dos cabazes de Natal está enquadrada nas políticas complementares e efetivas de apoio social da autarquia, uma ação que complementa as várias iniciativas de solidariedade implementadas pelo Município de Gouveia”, refere a mesma fonte.


O Município de Gouveia pretende “garantir que as famílias do concelho possam celebrar da melhor forma possível uma quadra tão importante como o Natal, em especial numa altura em que muitas vivenciam dificuldades económicas e sociais devido ao atual contexto económico”.


Conteúdo Recomendado