Município de Fornos de Algodres promove a distribuição de sacos reutilizáveis para o pão

Ontem foram distribuídos mais de 2 mil sacos de tecido para o transporte de pão pelos estabelecimentos comerciais e industriais de panificação do concelho.

O município de Fornos de Algodres promoveu ontem a distribuição de sacos reutilizáveis para o pão no âmbito da Estratégia Ambiental da autarquia e apoiada pelo Fundo Ambiental. Mais de 2 mil sacos de tecido para o transporte de pão foram distribuídos pelos estabelecimentos comerciais e industriais de panificação do concelho.

Segundo a autarquia, trata-se de uma campanha intitulada: “STOP ao Uso do Plástico”, inserida na Estratégia Ambiental do município de Fornos de Algodres e apoiada pelo Fundo Ambiental, que tem como principal objetivo sensibilizar toda a população para a utilização de sacos reutilizáveis com vista a reduzir a produção de resíduos, especialmente o plástico.

Esta ação pretende “ajudar a economia local dos profissionais, está, claramente, a caminhar para uma economia mais circular, contribuindo para a reutilização e a valorização dos materiais” refere uma nota da edilidade.


Conteúdo Recomendado