Município de Almeida comemora Dia Nacional dos Centros Históricos

No sábado e no domingo, os jovens dos 12 aos 18 anos terão entrada gratuita no Museu Histórico Militar de Almeida e no “Vilar Formoso Fronteira da Paz – Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes”.

A Câmara Municipal de Almeida, no distrito da Guarda, assinala o Dia Nacional dos Centros Históricos com diversas iniciativas a realizar entre sábado e segunda-feira.

No sábado e no domingo, os jovens dos 12 aos 18 anos terão entrada gratuita no Museu Histórico Militar de Almeida e no “Vilar Formoso Fronteira da Paz – Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes”, podendo também realizar o ‘peddy paper’ “O Caminho da Liberdade e da Esperança”.

Na segunda-feira, os centros históricos de Almeida e de Castelo Mendo irão acolher os alunos do 9.º ano do agrupamento de escolas de Almeida, para a realização de ‘peddy papers’ teatralizados, e os turistas que entram no Turismo Municipal de Almeida serão presenteados com um ‘kit’ de boas-vindas que contém material promocional, ‘merchandising’ e o doce “Estrela de Almeida”.


Conteúdo Recomendado