Ontem, dia 27 de novembro, no âmbito do 819º aniversário de foral da cidade mais alta do país, o Município da Guarda apresentou a nova campanha de promoção da cidade, concelho e região.
“Guarda-me: Uma Rota para Fazermos Juntos” é a assinatura escolhida para esta campanha. Uma rota que tem na cidade mais alta o ponto de partida, mas também como ponto de chegada, uma aposta na genuinidade do território, divulgando a Guarda como um destino de muitas experiências, como refere uma nota da autarquia.
Para além de se encontrar no centro do país, a Guarda tem à sua volta uma enorme diversidade de atrações turísticas, sendo possível visitar desde aldeias históricas a judiarias, desde praias fluviais a uma estância de ski e sempre com uma gastronomia rica, por isso, surge esta marca, “uma assinatura para promover a cidade como ponto de partida para experiências memoráveis”, lê-se no comunicado enviado pela autarquia.
A Guarda reúne um conjunto de potencialidade e ainda alia “Natureza, Cultura, Gastronomia, Saúde e Lazer, promovendo conhecimento e bem-estar, proporcionando experiências diferentes e únicas”, acrescenta o comunicado.
A campanha, iniciada na terça-feira, será feita através de jornais, outdoors e mupis por todo o país e, sobretudo, online, nomeadamente nas redes sociais Facebook e Instagram e na página web: www.guardame.pt.
“Estas plataformas servirão de barómetro, direcionando e captando novos fluxos turísticos para a cidade, concelho e região, numa lógica de território, à semelhança do trabalho coletivo da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura em 2027”, indica a mesma fonte.
Esta é uma campanha “direcionada para quem procura novos destinos” e para os turistas que procuram “ experiências turísticas mais humanas e mais autênticas: a Guarda tem tudo isso”, defende a autarquia.