Missão Continente inaugura “Sala Caritas Bonitas” em Belmonte

https://jornaldebelmonte.files.wordpress.com/2016/07/img_5500.jpg?w=1000&h=&crop=1

O centro de saúde de Belmonte foi um dos premiados do concurso Missão Continente Sorriso.

O projeto “Sala Caritas Bonitas” apresentado pelo Centro de Saúde de Belmonte foi um dos vencedores do concurso Missão Continente Sorriso e recebeu um apoio de 4.900 euros. A inauguração deste espaço decorreu ontem e contou com a presença de Manuel Geraldes, diretor do Centro de Saúde, André Geraldes em representação do Continente Covilhã e da inevitável Leopoldina, mascote da Missão Sorriso.

“A implementação deste projeto representa muito para nós tendo em conta que se inclui nas boas práticas da saúde”, começou por afirmar orgulhosamente o diretor do Centro de Saúde de Belmonte, Manuel Geraldes. Acrescentou que apesar de esta ser uma unidade de cuidados de saúde pequena é importante dar a possibilidade às crianças de ter outro espaço que não a típica sala de espera. O diretor não esqueceu ainda a grande impulsionadora deste projeto, a enfermeira Mónica Pombal.

Este projeto procura diferenciar a zona de sala de espera para os recém-nascidos, crianças, adolescentes e acompanhantes do Centro de Saúde de Belmonte. A implementação do espaço implicou a adaptação de uma zona com cerca de 13m2, equipada com materiais que promovem o conforto e a privacidade das crianças. “O vir tomar uma vacina vai deixar de ser um “bicho papão” “, quem o diz é a vice-presidente da autarquia Belmontense, Sofia Proença que fez questão de marcar presença na inauguração do espaço.

“Para grandes causas, grandes missões”, este é o lema da Missão Continente que procura levar sorrisos a todas as crianças do país. As visitas ao Centro de Saúde de Belmonte terão agora outra cor para as crianças do concelho.


Conteúdo Recomendado