Nova edição da Feira Medieval regressa a Belmonte em agosto

A edição 2016 da Feira Medieval de Belmonte (“Belmonte Medieval”) conta novamente com três habitantes do concelho na promoção do evento. Nesta edição, que irá decorrer de 12 a 15 de agosto, o imaginário de Pedro Álvares Cabral estará em destaque.

Marli Evangelista de 26 anos, Joana Carvalho de 13 e Tomás Morais de 7 são os protagonistas do novo cartaz da Feira Medieval de Belmonte, apresentado em conferência de imprensa nos Paços do Concelho. A feira que vai já na 13ª edição, realiza-se este ano entre os dias 12 e 15 de agosto e tem agora um novo nome: “Belmonte Medieval 2016”. Mas as novidades não se ficam por aqui. O imaginário da infância de Pedro Álvares Cabral será retratado numa rábula teatral e num espetáculo multimédia.

img_5472

“Espero o mesmo sucesso do ano passado”, começou por referir António Dias Rocha. O autarca belmontense destacou ainda o terceiro ano consecutivo no qual o evento conta com protagonistas do concelho de Belmonte. A temática da nova edição da feira prende-se com o imaginário de Pedro Álvares Cabral, percetível no cartaz apresentado com Tomás Morais a assumir a personagem do descobridor enquanto jovem a brincar com caravelas, Marli Evangelista a representar uma índia e Joana Carvalho a assumir o papel de uma rapariga da plebe.

A vida e o imaginário deste que veio a ser o responsável pela descoberta do Brasil será retratada através de rábulas teatrais, com textos da autoria do escritor João Morgado e a interpretação dos mesmos a cargo da companhia de teatro Viv´Arte. A grande novidade e inovação desta edição está patente num espetáculo multimédia com cerca de 45 minutos também sobre a figura carismática de Belmonte, que decorrerá no dia 14 de agosto. O Presidente da Empresa Municipal de Belmonte espera conseguir “transmitir uma grande sensação a todos os visitantes”.

À semelhança do ano passado, o certame contará com uma moeda própria, o “centil”. O transporte dos parques de estacionamento para a feira e vice-versa serão garantidos pelo município e são esperados novamente cerca de 160 expositores. O orçamento para a realização da feira ainda não está fechado mas deverá ficar entre os 60 e os 80 mil euros.

 


Conteúdo Recomendado