Ministério da Administração Interna destaca colaboração entre o IPG e a GNR da Guarda

Esta parceria permitiu, por exemplo, através da divulgação de conteúdos nas redes sociais, aproximar o Comando Territorial da Guarda e a população, com, por exemplo, a realização online da celebração do aniversário da Unidade do Comando Territorial em 2020.

O Ministério da Administração Interna destacou o protocolo de colaboração entre o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) da Guarda na nota de louvor atribuída ao Comando Territorial da GNR da Guarda.


A parceria entre as duas entidades tem vindo a permitir ao IPG apoiar o Comando Territorial da Guarda na área do Marketing Digital, particularmente na gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia.


O documento publicado em Diário da República a 28 de junho refere que “é de salientar a sistemática sensibilização” efetuada junto da população acerca da proteção florestal e ambiental inovando e criando ligações a outras instituições como, por exemplo, “o protocolo celebrado com o Politécnico da Guarda que permitiu desenvolver diversos conteúdos digitais de sensibilização direcionados para vários públicos alvos”.


Esta parceria permitiu, por exemplo, através da divulgação de conteúdos nas redes sociais, aproximar o Comando Territorial da Guarda e a população, com, por exemplo, a realização online da celebração do aniversário da Unidade do Comando Territorial em 2020. Outro exemplo foi o desenvolvimento de conteúdos digitais de consciencialização para a problemática dos incêndios florestais, no âmbito da Campanha Floresta Segura em 2021.


“Esta parceria vai ao encontro dos objetivos do IPG em colaborar com os agentes locais no âmbito das suas competências e valências, colocando o know-how da academia ao dispor da comunidade”, afirmou Joaquim Brigas, presidente do IPG.


“Mantemos uma relação duradoura e estratégica com o Politécnico da Guarda que, para além de nos permitir inovar os canais digitais, permite-nos acolher estagiários do IPG e desenvolver formações de curta duração para os profissionais da GNR, nas áreas da gerontologia e da segurança no meio escolar”, afirmou Luís Cunha Rasteiro, comandante do Comando Territorial da GNR da Guarda. “Este louvor deu origem à atribuição da Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública, grau ouro. É um importante reconhecimento do trabalho realizado pelos militares e civis do nosso Comando”.


Conteúdo Recomendado