Coruja-das-torres recolhida pela GNR em Celorico da Beira

A ave foi entregue no CERVAS em Gouveia, onde irá ser recuperada e monitorizada, sendo então devolvida ao seu habitat natural.

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Guarda resgatou uma coruja-das-torres (Tyto alba), no concelho de Celorico na Beira, no dia 10 de julho.


A recolha foi feita “na sequência de um alerta a dar conta que um popular tinha encontrado uma coruja-das-torres adulta”, na localidade de Casas de Soeiro, tendo-se deslocado ao local os elementos do NPA “onde procederam à sua recolha, apurando que se encontrava bastante debilitada”.


“A ave foi transportada e entregue no Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia”, onde irá ser recuperada e monitorizada, sendo então devolvida ao seu habitat natural.


A GNR, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), apela à proteção ambiental e dos animais, referindo que possui uma linha telefónica – Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) – em funcionamento permanente para a denúncia e infrações ou esclarecimento de dúvidas.


Conteúdo Recomendado