Evento Terminado em 2023-03-05 17:00:00

Miguel Azevedo e Némanus no primeiro fim de semana da “Rainha da Amendoeira em Flor”

Início: 2023-02-24 18:00:00
Fim: 2023-03-05 17:00:00
Local do Evento: Figueira de Castelo Rodrigo
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo

A inauguração da iniciativa está agendada para esta sexta-feira, pelas 18h00, seguindo-se as atuações musicais de Miguel Azevedo, Renovação 3 e DJ’s Morfal.

A “Rainha da Amendoeira em Flor”, certame anual que “festeja a época das amendoeiras floridas” em Figueira de Castelo Rodrigo, regressa a esta vila nos fins de semana de 24 a 26 de fevereiro e de 3 a 5 de março.


Celebrada desde 1941, a festa da amendoeira em flor em Figueira de Castelo Rodrigo volta a ser um dos pontos altos da chegada da primavera, celebrando os seus 82 anos.


Segundo a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, a localização do certame irá continuar a ser o recinto da Feira, numa estrutura amovível coberta, preparada para o efeito e com todas as condições para acolher expositores, visitantes e diversas atividades.


O Município tem ainda planeadas diversas atividades e eventos como a mostra e venda de produtos endógenos e artesanato, atividades musicais, desportivas e culturais que irão dinamizar o concelho nos dois fins de semana.


O evento deste ano apresenta um programa musical do qual fazem parte artistas de renome da música popular portuguesa, havendo também uma aposta nos artistas e bandas locais.


A inauguração da iniciativa está agendada para esta sexta-feira, pelas 18h00, seguindo-se as atuações musicais de Miguel Azevedo, Renovação 3 e DJ’s Morfal.


No sábado de manhã, pelas 10h00, decorre a Caminhada da Amendoeira em Flor e à noite, às 22h00, sobem ao palco os Némanus e, por fim, o Organista Beto.


O domingo está reservado para a realização de Jogos Tradicionais, pelas 10h00, seguindo-se a atuação do Grupo de Cavaquinhos e Cantares da Academia Figueira Sénior (15h00), e terminando com a comemoração do 1º aniversário do “Zumba Kids” e “Tik Tok Dance” (16h00).


Destaque ainda para as atuações musicais de Jorge Guerreiro, Rilufe e DJ Dílcio no dia 3 de março e de Toy e Vergílio Faleiro no dia 4 de março.


Quanto à vertente desportiva e cultural, estão programados o 12.º Raid TT das Amendoeiras em Flor, a prova de BTT “Nos Trilhos da Amendoeira em Flor” e a presença do Grupo Etnográfico do Sabugal.


Aliada à festa da amendoeira em flor, irá realizar-se também a habitual Feira do Almendro, em Barca D’Alva, uma feira transfronteiriça que junta portugueses e espanhóis, numa tradição que é assinalada sempre com a plantação de uma amendoeira.


Conteúdo Recomendado