Maçainhas recebe 24ª edição da "Festa da Amizade"

A freguesia de Maçainhas, no concelho de Belmonte, comemora no próximo fim de semana, a 24ª edição da “Festa da Amizade” que marca o dia da freguesia.

Carla Pais vai organizar pela segunda vez o evento, na qualidade de presidente da Junta de Freguesia, que visa reunir, toda a população residente e natural de Maçainhas, neste convívio. Este ano a Festa da Amizade não irá sofrer grandes alterações, “com iniciativas para envolver grande parte da população”.

A prenda na passagem de mais um aniversário da freguesia passa de novo “pela união, dedicação e compreensão por parte da população”. Carla Pais reclama também “maior apoio por parte de quem está fora da freguesia”. A autarca está a cumprir o seu segundo ano de mandato na qualidade de presidente da Junta de Maçainhas, sente “alguma falta de apoio mas aprende a contornar os obstáculos”.

No sábado, “Os Ceboleiros Todo-o-Terreno” organizam a 10ª edição do Passeio BTT, a Associação da Juventude de Maçainhas promove a 17ª edição do Torneio de Sueca e o dia fecha com animação musical.

No domingo a Missa Campal no recinto de festas (10h30), seguido do habitual almoço convívio, a projeção do vídeo do 10º Passeio de BTT e um Torneio de Matraquilhos organizado pelo Grupo de Jovens da Associação da Juventude de Maçainhas.


Conteúdo Recomendado