Nova tecnologia reduz em 70% a água que precisamos para tomar um duche

http://greensavers.sapo.pt/2015/08/12/nova-tecnologia-reduz-em-70-a-agua-que-precisamos-para-tomar-um-duche/

A startup norte-americana Nebia está a lençar uma tecnologia, denominada H20Micro, que reduz em 70% a quantidade de água necessária para tomarmos um duche satisfatório e atomiza a água em milhões de gotas, para criar 10 vezes a área de superfície de um duche normal.

Segundo a startup californiana, a tecnologia permite também melhorar a experiência de tomar um duche. “À medida que mais água entra em contacto com o corpo, a nossa pele fica limpa e hidratada”, explica Philip Winter, co-fundador e CEO da empresa.

“Decidimos começar com o duche porque, numa casa, este é um dos maiores utilizadores de água. E é algo muito importante, porque é o tempo que uma pessoa passa sozinho com a água”, continua o responsável.

A ideia da Nebia não só está centrada na sustentabilidade mas também no luxo – a forma como as microgotas chegam ao nosso corpo é algo entre uma sauna e um duche, segundo os criadores. A ligação ao luxo pode também tornar a invenção mais bem-sucedida e comerciável.

Segundo o Mashable, um dos investidores por trás da Nebia é o CEO da Apple, Tim Cook. No entanto, o investimento é pessoal e não está relacionado com a gigante ligada ao iPad, iPod ou Mac.

Para além do financiamento de Tim Cook, o projecto já angariou €130.000 através de uma campanha de crowdfunding no Kickstarter.


Conteúdo Recomendado