Juiz de Castelo Branco expulso por falsificar e adiar processos

Fonte: http://www.fe.unb.br/noticias/sucessao-justica-derruba-liminar-da-adunb-e-mantem-consulta-informal-e-paritaria/image

O Supremo Tribunal de Justiça confirmou a decisão: um magistrado de Castelo Branco vai ser compulsivamente reformado por ter processos parados, por se ausentar frequentemente do trabalho, e ter escondido a sua negligência do inspetor.

O juiz, que exerceu os últimos nove anos em Castelo Branco, tinha 327 processos parados, alguns deles datados de 2004, avança esta segunda-feira o JN. Ausentava-se com frequência, e para esconder os seus atrasos alterava datas em processos e deixava atas em branco.

O Conselho Superior da Magistratura decidiu reformá-lo não apenas pelo número de processos em atraso, mas especialmente por ter escondido as circunstâncias do inspetor, conseguindo uma avaliação de “bom com distinção.”

O magistrado tinha processos de regulação de poder paternal que esperavam anos. Houve casos que foram mesmo anulados por terem ultrapassado os 30 dias de inatividade previstos na lei.

O Conselho Superior da Magistratura considerou, na decisão de reformar o juiz que foi depois confirmada pelo Supremo Tribunal, que os comportamentos do magistrado transmitiam “uma imagem de desleixe e mau funcionamento da administração da Justiça.”

 


Conteúdo Recomendado