José Cid hoje na 5ª Feira do Queijo de Celorico da Beira

A 45ª Feira do Queijo conta ainda com cerca de 140 expositores que apresentam uma vasta gama de produtos que primam pela excelência da qualidade.

A festa regressa este fim de semana a Celorico da Beira – Capital do Queijo Serra da Estrela, para aclamar e entronizar o queijo e os artífices desta que é uma das Sete Maravilhas da Gastronomia Portuguesa. Hoje, à noite, às 21h45, é o músico José Cid que vai animar as festividades.

A 45ª Feira do Queijo conta ainda com cerca de 140 expositores que apresentam uma vasta gama de produtos que primam pela excelência da qualidade.


O público mais jovem terá animação garantida pelas noites dentro com os DJ’s: Kiss Bang Bang e Zanova.


A animação está garantida durante o fim de semana com tunas, concertinas, bombos, música popular/tradicional portuguesa, grupos itinerantes de animação de rua, mostras de artesanato, produtos artesanais locais; showcookings; degustações de queijo e vinho, com destaque para o lançamento oficial do vinho Fernão Rodrigues Pacheco, do Grupo TAVFER; oficinas de sabores ligadas à temática da laboração do queijo e seus derivados, com um momento especial para apresentação do livro “Cardo Máximo”, de Paulo Barracosa e o tradicional almoço convívio.

O desporto terá lugar garantido com a “III Rota do Queijo – Uma Aventura Gastronómica”. Atividades lúdico-desportivas, a realizar a pé ou de bicicleta, no domingo de manhã.


A 45ª Feira do Queijo, à semelhança das edições anteriores, encerra no domingo com a transmissão em direto do Programa “Somos Portugal” da TVI.

45 Feiraqueijocb 701x992

Conteúdo Recomendado