Jornadas “Saber Envelhecer” começam amanhã na Casa de Saúde Bento Menni

As Jornadas abordam temáticas importantes para aqueles que desenvolvem o seu estudo ou atividade profissional na área do envelhecimento.

Nos dias 10 e 11 de outubro, a Casa de Saúde Bento Menni, das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus na Diocese da Guarda, recebe a sexta edição das Jornadas ‘Saber Envelhecer’, a ter lugar no auditório da instituição.

De acordo com uma nota informativa, este evento, de cariz científico, aborda temáticas importantes “tanto para a comunidade em geral, como para aqueles que desenvolvem o seu estudo ou atividade profissional na área do envelhecimento”.

A primeira conferência, subordinada ao tema “Plano estratégico para as demências na zona Centro”, marcada para as 09h30, conta com a participação de Horácio Firmino, psiquiatra do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

A primeira mesa-redonda inicia às 10h40 com temáticas diversas, tais como “Boas práticas transfronteiriças”, “SPRINT – Social Protection Innovative Investment in Long Term Care”, “Projeto Euroage – Iniciativas Inovadoras para a promoção do envelhecimento ativo na Região EUROAGE” e, por último, “FMove – Guarda em movimento pelo envelhecimento ativo”, dinamizada pela docente Carolina Vilha-Chã, do Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

No segundo dia do evento, a partir das 15h10, decorrem três workshops dedicados a temas distintos, como “Projetos de Vida no Envelhecer”, “Desnutrição e disfagia no idoso” e “Cuidados com a Oxigenoterapia no idoso”.  

As inscrições podem ser realizadas online ou através do número 271 200 840. Para consultar o programa detalhado , AQUI.


Conteúdo Recomendado