Jogo desenvolvido por alunos da EST testado em Escola do Fundão

Decorreu, no dia 20 de maio, no Jardim de Infância Porta Aberta do Fundão, o primeiro teste do jogo “BrincoPlástico” dinamizado com um grupo de crianças dos 5-6 anos, que revelaram um grande entusiasmo pela atividade.

O jogo “BrincoPlástico” participa na 12ª edição do concurso da Fundação Ilídio Pinho, no qual a Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco e o Agrupamento de Escolas da Gardunha e Xisto são parceiros, tendo como representante do Agrupamento a diretora do Jardim de Infância Porta Aberta do Fundão, Isabel Santareno.

O jogo “BrincoPlástico” consiste numa aplicação desenvolvida em Flash com a finalidade de educar as crianças nas três vertentes do tratamento dos lixos, nomeadamente o plástico: Reduzir; Reutilizar e Reciclar.

Este projeto está a ser realizado no âmbito da componente de formação em contexto de trabalho da aluna Soraia Branca do curso de Especialização Tecnológica​ em Desenvolvimento de Produtos Multimédia, apoiada pelo aluno João Martins do mesmo curso e orientados pela docente Ângela Oliveira da EST/IPCB.


Conteúdo Recomendado