IV Edição da Oficina de História da Guarda

A sessão irá decorrer online no horário pós-laboral, de 13 a 24 de julho.

O Centro de Estudos Ibéricos vai promover, de 13 a 24 de julho, a IV edição da Oficina de História da Guarda, subordinada ao tema “Artesãos, Mercadores e Vida Urbana na Guarda pré-industrial”.


A Oficina de História da Guarda pretende promover a pesquisa sobre o património e a história da Guarda e da sua região. A iniciativa será dirigida por Rita Costa Gomes, professora de História na Universidade de Towson (Maryland, EUA).


Os participantes desta ação de formação produzirão conteúdos resultantes da sua própria pesquisa, visando a atualização e divulgação dos conhecimentos sobre esta temática, ligando a história local com outras escalas e âmbitos de pesquisa histórica.


A Oficina decorrerá em 10 sessões síncronas online em horário pós-laboral (18 às 20 horas) através da plataforma Zoom e acompanhamento do trabalho independente e/ou de grupo a realizar. A ação é acreditada pelo CCPFC para Professores dos Grupos 200 e 400 (25 horas). A inscrição é gratuita, obrigatória e limitada a 25 participantes podendo ser feita AQUI.


Na página da Oficina de História da Guarda podem ser consultadas as investigações e artigos resultantes das edições anteriores, bem como entrevistas em podcast sobre as temáticas abordadas que permitam estudar o passado da Guarda numa perspetiva regional, comparativa e na sua dimensão ibérica.


Conteúdo Recomendado