IPG acolhe 187 novos alunos na 2ª fase

A DGES (Direção-Geral do Ensino Superior) divulgou hoje, à meia-noite, os resultados da segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

De acordo com dados hoje divulgados pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), houve uma redução de candidatos, das mais de 50 mil vagas disponíveis, 7.290 ficaram livres, mais mil que em igual período de 2017.

De um total de 17.100 candidatos à 2ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, houve 9.452 que conseguiram entrar agora nas suas opções, sendo que 4796 estudantes foram colocados no ensino superior politécnico e 4656 no ensino universitário.

O IPG recebe, para a 2ª fase, recebe 187 novos alunos. Sendo que, na Escola Superior de Educação Comunicação e Desporto, entraram 78 novos alunos, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão entraram 56 alunos, a Escola Superior de Saúde recebe 29 alunos e, na Escola Superior de Turismo e Hotelaria entraram 24 alunos.

A Universidade da Beira Interior (UBI) acolhe 318 novos alunos, deixando assim disponível para a 3ª fase, 97 vagas.

A matrícula dos estudantes colocados nesta fase começa hoje e termina no dia 1 de outubro, segunda-feira.

Existem ainda mais de 300 cursos, das mais diversas áreas, com vagas. As vagas disponíveis para a 3ª fase serão divulgadas no Portal da DGES (http://www.dges.gov.pt/pt), no dia 4 de outubro.

Segundo os dados da DGES, para a 3ª fase de candidatura, o IPG tem disponível 285 vagas enquanto que a UBI tem 97 vagas para preencher.


Conteúdo Recomendado