Investigadores da UBI premiados em Conferência sobre Sistemas Sustentáveis de Energia

http://static.panoramio.com

Três apresentações da UBI foram galardoadas no evento científico que se desenrolou em Riga, capital da Letónia.

O Laboratório de Sistemas Sustentáveis de Energia da Universidade da Beira Interior (UBI), coordenado por João Catalão e João Matias, recebeu quatro prémios na mais recente conferência da área, patrocinada pelo IEEE: a International Conference on Power Engineering, Energy and Electrical Drives – PowerEng 2015, que decorreu em Riga na Letónia. Os elementos da Universidade receberam um Best Paper Award, dois Best Presentation Awards e um galardão pela melhor apresentação em todas as sessões.

A comunicação “Integration of Renewable Energy for the Harmonic Current and Reactive Power Compensation” mereceu o prémio de Best Paper Award. Os dois Best Presentation Awards foram para as Comunicações “Uncertainty Characterization of Carrier-Based Demand Response in Smart Multi-Energy Systems” e “A New Methodology for Solving the Unit Commitment in Insular Grids Including Uncertainty of Renewable Energies”, dos alunos de doutoramento Gerardo Osório e Nilufar Neyestani. Ao primeiro foi ainda atribuído um segundo prémio, na sessão de encerramento da Conferência, pode ter tido a melhor apresentação em todas as sessões realizadas.

“O prestígio e excelência da investigação na UBI em Sistemas Sustentáveis de Energia foram realçados de forma unanime por todo o Organizing Committee e, em particular, pelos General Chairs da Conferência, o que é de salientar”, segundo fonte do Laboratório de Sistemas Sustentáveis de Energia.


Conteúdo Recomendado