Investidor americano assina no IPG instalação da start-up Seed by Seed

Ipg6

A Seed by Seed é uma empresa que irá criar uma plataforma digital colaborativa para facilitar o acesso a microcrédito, quer a trabalhadores independentes, quer a empresas de pequena dimensão.

O investidor norte-americano Michael Racki assinou hoje no Instituto Politécnico da Guarda a instalação da start-up “Seed by Seed” na incubadora de empresas do IPG, segundo uma nota informativa.

A Seed by Seed é uma empresa que irá criar uma plataforma digital colaborativa para facilitar o acesso a microcrédito, quer a trabalhadores independentes, quer a empresas de pequena dimensão ligadas a setores tradicionais para criarem e expandirem o seu negócio.

Para além do empresário do Arizona Michael Racki, também Filipe Galego, operations manager da Empowered Startups, a empresa promotora da Seed by Seed, assinou o contrato de instalação com o presidente do Instituto Politécnico da Guarda, Joaquim Brigas.

O arranque da Seed by Seed será desenvolvido em colaboração com o Politécnico da Guarda e implementará dois projetos-pilotos em 2025, um no concelho da Guarda, outro no concelho de Seia. O empreendedor responsável, Michael Racki, integra atualmente o conselho de administração da GoDaddy, uma das maiores empresas do mundo ao nível do registo, gestão e armazenamento de domínios na internet como realça o comunicado do Politécnico da Guarda.

Segundo uma nota informativa do IPG,o “Seed by Seed vai desenvolver uma rede de mentoria e cursos de formação e de capacitação à medida das necessidades dos seus clientes: os temas serão o empreendedorismo, as tecnologias digitais aplicadas à gestão empresarial e a inovação em setores de atividade tradicionais, entre outros”.


Conteúdo Recomendado