"Intervenções Não Farmacológicas com Idosos" em debate na Escola de Saúde da Guarda

Envelhecimento normativo e patológico, funções cognitivas e boas práticas profissionais são alguns dos temas que serão abordados no seminário, que se realiza na próxima sexta-feira, dia 12 de julho.

Os alunos do curso de Mestrado em Enfermagem Comunitária organizam no dia 12 de julho o seminário “Intervenções Não Farmacológicas com Idosos _ novas respostas para velhos desafios”. A iniciativa, com enfoque na temática Idosos, terá lugar na Escola Superior de Saúde (ESS) do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), entre as 09h e as 13 horas.

Maria Miguel Barbosa, Doutoranda em Gerontologia e Geriatria, Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde, Pós-graduada em Neuropsicologia Clínica, Psicóloga Clínica e da Saúde, Terapeuta do Riso e Coach de Desenvolvimento Pessoal, é a oradora convidada, onde serão abordados os seguintes temas: Envelhecimento normativo e patológico, Funções cognitivas, Perturbações e potencialidades neurocognitivas, Tipos de Intervenções não farmacológicas, Estimulação cognitiva, Poder do papel dos profissional e Boas práticas profissionais.

A ação dirige-se não só à comunidade académica e profissionais de saúde, mas também à população em geral.

A participação é gratuita, no entanto é necessário realizar a inscrição aqui, até amanhã, dia 10 de julho.

 


Conteúdo Recomendado