Instituto Politécnico de Castelo Branco com 80% das vagas ocupadas

http://www.sbctv.pt/admin/img/artigos/ipcb.jpg

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) registou uma taxa de ocupação de 80% nas três fases de colocação do concurso nacional de acesso ao ensino superior 2014-2015, informou hoje o presidente da instituição.

“Após as três fases de colocação referentes ao concurso nacional de acesso (CNA), foram ocupadas 80% da totalidade das 966 vagas disponibilizadas, 905 para o CNA e 61 para o concurso local”, disse Carlos Maia à agência Lusa.

Em termos absolutos, o IPCB conta, no ano letivo de 2014-2015, com mais 66 alunos do que no ano anterior, número que pode ainda aumentar pela colocação de mais alunos pelos concursos especiais, mudanças de curso, transferências e reingressos.

O presidente do IPCB mostra-se satisfeito com os resultados e adiantou que a instituição é, pelo sétimo ano consecutivo, “o politécnico mais procurado do interior do país”.

“Apuradas todas as colocações, o IPCB conta neste momento com 768 novos estudantes colocados pela primeira vez no 1.º ano, o que corresponde a uma taxa de ocupação de 80% das vagas disponibilizadas para as licenciaturas lecionadas”, disse Carlos Maia.

O presidente da instituição salientou que entre os colocados na primeira fase “63% conseguiram lugar na primeira opção”.

“Isto demonstra a adequação da oferta formativa do IPCB às necessidades e preferências dos estudantes da instituição”, sustentou.


Conteúdo Recomendado