Além desta, foram também selecionadas, entre 18 candidaturas a nível nacional, a APPDA Norte – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, em Vila Nova de Gaia, a SOL – Associação de Apoio às Crianças VHI/SIDA, em Lisboa, e o Refúgio Aboim Ascensão, em Faro.
A Homie vai, assim, realizar visitas de auditoria às instalações das instituições selecionadas de forma a apurar mais pormenorizadamente as carências ao nível do conforto e bem-estar destas. Satisfazer as necessidades e melhorar a vida e o futuro das crianças que vivem em instituições de acolhimento portuguesas é o mote desta iniciativa, pelo que uma destas instituições irá receber uma oferta de 10 mil euros em sistemas eficientes de poupança energética e de aumento do conforto.
A Homie, marca da empresa Sanitop, com sede em Viana do Castelo e presente em todo o País através de 19 centros de distribuição e atendimento a profissionais, contribui para o aumento da qualidade de vida das famílias, mantendo ou melhorando os níveis de conforto no lar, garantindo uma utilização mais racional da energia e uma redução na fatura energética.