Carlo Marchione atua no Teatro Municipal da Guarda

Considerado um dos guitarristas mais importantes da atualidade, o italiano Carlo Marchione atua no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda, no dia 26 de junho, pelas 21h30.

Carlo Marchione é considerado pela crítica especializada um dos mais importantes guitarristas da atualidade, as sua interpretações, em qualquer época ou estilo no âmbito do repertório clássico para guitarra, são reconhecidas devido à sua perfeição técnica ligada a uma refinada musicalidade. Foi premiado em diversos concursos internacionais de guitarra (como Ancona 1979/80, “L. Legnani” Parma 1981, “M. Giuliani” 1982, “Ville de Sablé” de 1985, Gargnano 1989, “N. Paganini” 1991, “Città di Latina” 1992) e tornou-se um convidado regular em festivais por toda a Europa (Itália, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, República Checa, Alemanha, Áustria, Romênia, Ucrânia, Polônia, Rússia, Suécia, Croácia), aparecendo como solista, com orquestra e em várias formações de música de câmara.

Atualmente Carlo Marchione é professor no Conservatório de Maastricht, na Holanda, onde dirige uma das classes de guitarristas com maior sucesso na Europa.


Conteúdo Recomendado