Um incêndio que deflagrou ontem, dia 13 de outubro, na freguesia de São Vicente da Beira, no concelho de Castelo Branco, destruiu por completo uma habitação e deixou desalojadas duas pessoas, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, o alerta foi dado às 11h13 e fogo foi dado como dominado às 12h24, mas a casa ficou “totalmente destruída” e sem condições de habitabilidade.
A mesma fonte adiantou que há duas pessoas que ficaram desalojadas, tendo sido já acionados os serviços da Câmara de Castelo Branco.
Contactado pela agência Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de São Vicente da Beira, João Filipe Goulão, explicou que se trata de um casal, com cerca de 70 anos, e que já estão a ser procuradas soluções de realojamento, em articulação com os serviços da autarquia.
“Já estamos a acompanhar a situação, nomeadamente através do coordenador da Proteção Civil Municipal e dos serviços da ação social do município para realojarmos estas pessoas”, acrescentou, em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues.
As causas do incêndio vão ser investigadas pelas autoridades.
Foram mobilizados para o local os Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, com oito operacionais e três veículos, bem como a Guarda Nacional Republicana.