Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o homem foi detido após, alegadamente, ter disparado um tiro de uma arma de fogo sobre outro homem, com a idade de 49 anos.
“[Ontem à tarde] o homem deslocou-se ao posto da GNR [da cidade de Trancoso] a dar conta do sucedido, a dizer que tinha dado um tiro a outro homem, na via pública, e a entregar-se às autoridades”, contou à Lusa a fonte da GNR.
O suspeito foi detido pela GNR e o caso transitou para a Polícia Judiciária da Guarda, uma vez que a investigação deste tipo de crime é da sua competência.
A mesma fonte adiantou que a vítima foi atingida pelo disparo na zona da cabeça e teve necessidade de receber tratamento hospitalar.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda referiu à Lusa que o alerta para a ocorrência, da qual resultou um ferido ligeiro, foi dado pela 15h25.
A vítima foi transportada pelos bombeiros Voluntários de Trancoso para o serviço de urgências do Hospital Sousa Martins, na Guarda, indicou o CDOS.
Estiveram no local quatro viaturas e oito elementos dos Bombeiros Voluntários de Trancoso, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda, da GNR e da Polícia Judiciária.