Homem de 19 anos detido por incêndio florestal na Covilhã

Com esta detenção, no ano de 2022 já foram detidas 60 pessoas por crime de incêndio florestal, mais oito que em todo o ano de 2021

Um homem de 19 anos foi detido pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Teixoso, pelo crime de incêndio florestal, no passado dia 25 de julho, no concelho da Covilhã.


Os militares da GNR, no seguimento de “um alerta a dar conta de um foco de incêndio numa zona de mato confinante a uma área residencial”, deslocaram-se ao local, tendo identificado “o presumível autor do crime e apreendido o isqueiro utilizado, culminando na sua detenção”.


Em comunicado o Comando Territorial de Castelo Branco refere que o detido foi constituído arguido e permaneceu nas instalações da GNR até ser presente ao Tribunal Judicial da Covilhã, tendo sido contactada a Polícia Judiciária no seguimento das diligências policiais.


A ação contou com o “reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Covilhã e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Covilhã e da estrutura de Investigação Criminal de Castelo Branco e com o apoio dos Bombeiros Voluntários e dos Sapadores Florestais da Covilhã”.


A GNR termina o comunicado mencionando que, com esta detenção, no ano de 2022 já foram detidas 60 pessoas por crime de incêndio florestal, “mais oito que em todo o ano de 2021 (52 detenções)”.


Conteúdo Recomendado