Dominado fogo no concelho do Sabugal

Por volta das 03h15, encontravam-se no local 162 operacionais auxiliados por 49 viaturas.

O incêndio que deflagrou na tarde de terça-feira em zona de mato na Bendada, concelho do Sabugal, no distrito da Guarda, foi considerado dominado às 02h26, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Por volta das 03h15, encontravam-se no local 162 operacionais auxiliados por 49 viaturas, referiu a mesma fonte.

De acordo com a informação disponível a essa hora no ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o incêndio no concelho da Trofa (Porto), outro dos fogos que mobilizava esta madrugada a maioria dos meios, continua ativo.

Este incêndio, que lavra desde as 15h41 de terça-feira na freguesia de Covelas, está a ser combatido por 248 bombeiros, apoiados por 78 viaturas.

Os quatro fogos ativos no país concentravam pelas 03h15 um total de 298 operacionais, apoiados por 92 viaturas.

O Governo decidiu na terça-feira que não é necessário voltar a ativar a situação de alerta para responder aos incêndios florestais, uma vez que as previsões meteorológicas apontam para um “quadro normal de verão”.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os próximos dias serão de algum calor e vento, sobretudo no litoral, mas dentro daquilo que é habitual durante o verão.

Os distritos de Beja e Faro vão passar de alerta vermelho para laranja, devido ao risco de incêndios rurais, e Braga, Porto, Viana do Castelo e Aveiro passam para azul, de risco moderado.


Conteúdo Recomendado