Guarda celebra Dia dos Avós no Parque Urbano do Rio Diz

Destina-se a avós e netos naturais ou residentes no concelho, utentes de Centros de Dia, Lar e SAD com mobilidade e autonomia e às crianças a frequentar os ATL no Verão, públicos e privados.

O Município da Guarda comemora o Dia dos Avós, 26 de julho, com um convívio intergeracional, no Semicoberto do Parque Urbano do Rio Diz, tendo início pelas 14 horas, contando com a comunidade educativa e social do concelho.


Durante a tarde serão realizadas diversas atividades como música, desporto, dança, estórias encenadas, corridas com carros para crianças e jogos lúdicos. Para além das atividades para os mais novos, realiza-se também rastreios de medição arterial e glicemia e pequenos workshops de Suporte Básico de Vida, através da Cruz Vermelha.


A participação é gratuita e o lanche, por volta das 16h30, é partilhado pelos participantes, com um reforço dado pelo Município da Guarda. No final todos os participantes terão direito a uma oferta de uma lembrança intergeracional, um jogo de tabuleiro (damas, xadrez…) em formato de bolso.


A iniciativa tem como objetivo a partilha de “saberes, memórias, experiências, conhecimentos e habilidades entre as diferentes gerações e potenciar a cooperação entre as várias instituições da área social, cultural e educação”, como refere a autarquia.


Esta destina-se a avós e netos naturais ou residentes no concelho, utentes de Centros de Dia, Lar e SAD com mobilidade e autonomia e às crianças a frequentar os ATL no Verão, públicos e privados.


O Dia dos Avós e Netos conta com a parceria da Cruz Vermelha – Delegação da Guarda, Polícia de Segurança Pública da Guarda, CLDS-4G, da Liga Portuguesa Contra o Cancro e dos Bombeiros Voluntários da Guarda.


Conteúdo Recomendado