Gouveia tem a decorrer Programa Municipal de Incentivo à Esterilização de Animais de Companhia

São elegíveis para efeito do apoio financeiro as despesas pagas com esterilizações realizadas entre 01 de janeiro a 30 de novembro de 2022.

O Município de Gouveia tem a decorrer, até ao dia 30 de novembro, a 5.ª Campanha do Programa Municipal de Incentivo à Esterilização de Animais de Companhia (cães e gatos).


“Depois do sucessivo sucesso das anteriores campanhas, o município decidiu lançar a quinta campanha de incentivos à esterilização, como forma de prevenir os riscos para a segurança e saúde pública que o crescimento descontrolado do efetivo destes animais pode acarretar”, referiu em comunicado a autarquia de Gouveia, no distrito da Guarda.


À semelhança das anteriores campanhas, os munícipes que sejam detentores de animais de companhia (cães e gatos) poderão dirigir-se às clínicas veterinárias do concelho, proceder à esterilização dos seus animais e, posteriormente, ao Balcão Único do município para serem reembolsados pelo procedimento cirúrgico.


“São elegíveis para efeito do apoio financeiro as despesas pagas com esterilizações realizadas entre 01 de janeiro a 30 de novembro de 2022”, informou o município.


Conteúdo Recomendado