Gouveia acolhe “Cybersecurity on The Rock”

O projeto ‘The Rock’ pretende criar e desenvolver um ecossistema ligado à cibersegurança a partir do coração da serra da Estrela, em Gouveia.

A cidade de Gouveia, no distrito da Guarda, vai receber, no dia 25 de outubro, pelas 11h00, o primeiro evento “Cybersecurity on The Rock”, que surge enquadrado no mês da cibersegurança.


A iniciativa visa “partilhar a estratégia do ‘The Rock’ enquanto ecossistema de cibersegurança português, bem como lançar à discussão um conjunto de temáticas prementes ao atual enquadramento da cibersegurança em Portugal”, segundo os promotores.


O programa do evento inclui apresentações, mesas redondas, debates e sessões técnicas.


O projeto ‘The Rock’ pretende “criar e desenvolver um ecossistema ligado à cibersegurança a partir do coração da serra da Estrela, em Gouveia, criando condições para juntar empreendedores, ‘startup’, entusiastas, profissionais, alunos e nómadas digitais, à volta de uma única vontade: criar segurança no ciberespaço”.


O ‘The Rock’ é constituído por uma incubadora de negócios e ‘cowork’ dedicados à cibersegurança, um centro de requalificação de carreiras e formação para a área da cibersegurança e ainda com um Bootcamp para empresas e nómadas digitais “onde lhes é possível alavancar as suas atividades através da cibersegurança”.


Conteúdo Recomendado