Futebol de rua no Eirado (Aguiar da Beira)

A comissão de festas de N.ª Srª. do Amparo promove “Torneio Futebol na Calçada 3×3” de 12 a 15 de agosto.

Durante quatro dias, Eirado, uma localidade do concelho de Aguiar da Beira, organiza a 4ª edição do Torneio Futebol na Calçada 3×3.

Segundo a organização, o inovador evento desportivo e recreativo consiste em jogos de futebol de rua de curta duração, com a particularidade de se disputar no largo central da aldeia em recinto vedado com fardos de palha e em piso de paralelo, num ambiente festivo e animado.

A competição divide-se em duas categorias – menores de 16 e maiores de 16 anos de idade – e cada partida opõe duas equipas constituídas por 3 elementos (mais 1 suplente). As equipas podem ser masculinas, femininas e/ou mistas.

Altino e Ricardo Pinto, impulsionadores deste torneio, referem que “o evento foi criado pela comissão de festas de 2015 com o objetivo de recuperar o espírito das “velhas” peladas, em que a baliza era uma porta qualquer da rua principal da aldeia e o jogo acabava quando estivessem todos cansados, em que o que mais importava era o convívio, a amizade e a alegria”.

De acordo com a organização, as edições anteriores reuniram aproximadamente 70 equipas e 260 jogadores, por isso, o torneio “pretende continuar a promover o convívio e o divertimento saudáveis entre pequenos e graúdos, homens e mulheres, num grande ambiente de alegria e camaradagem”.

O torneio “Futebol na Calçada 3×3” é organizado pela comissão de festas de N.ª Sr. do Amparo do Eirado e realiza-se aos finais de tarde de 12 a 15 de agosto, no Largo do Pinheirinho.

Para mais informações, AQUI


Conteúdo Recomendado