Fundão associa-se às Jornadas Europeias de Arqueologia

O Município do Fundão associa-se às Jornadas Europeias de Arqueologia, com a realização de uma conversa aberta online, dinamizada pelo Museu Arqueológico Municipal do Fundão, no dia 19 de junho, sexta-feira, às 18h00, que tem por objetivo discorrer sobre a importância patrimonial e os desafios que se colocam ao arqueossítio da Argemela, povoado proto-histórico.

Esta conversa irá ter como intervenientes Pedro Salvado (Museu Arqueológico Municipal do Fundão – Moderação), João Nuno Marques (Palimpsesto – Estudo e Preservação do Património Cultural), Maria do Carmo Mendes (Universidade da Beira Interior) e Alexandre Lima (Projeto IberianTin – Faculdade de Ciências da Universidade do Porto). No final haverá um período de debate.

Para participar basta aceder, no dia 19 de junho, às 18h00, aceder AQUI.

O Museu encontra-se de portas abertas, podendo visitar, para além da exposição permanente, a mostra “A Minha Coleção”, um projeto pedagógico realizado em parceria com os Agrupamentos de Escolas do concelho do Fundão e que pretendeu incutir nas crianças o gosto por colecionar objetos.

As Jornadas Europeias de Arqueologia são uma iniciativa anual do Ministério da Cultura Francês, coordenada pelo INRAP (Instituto Nacional de Pesquisas Arqueológicas Preventivas), que irá ter lugar entre os dias 19 e 21 de junho. Poderá obter mais informações sobre as jornadas AQUI.


Conteúdo Recomendado