Funcionários do Politécnico da Guarda recolhem alimentos, brinquedos e roupa para doação

Os funcionários do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) estão a realizar uma ação solidária de angariação de alimentos, brinquedos e roupa para doação “a quem mais precisa”, incluindo alunos, foi hoje anunciado.

Segundo os promotores, a iniciativa é organizada numa época natalícia “cheia de desafios” e de “incertezas” devido à pandemia causada pela covid-19.

Com a ação solidária, que decorre até ao dia 08 de janeiro de 2021, os funcionários do IPG pretendem angariar alimentos, brinquedos e roupa “para doar a quem mais precisa (incluindo alunos)”.

“A iniciativa é aberta a toda a comunidade escolar e também ao exterior. Se tem alimentos ou algum bem material para doar, deixe num dos pontos de recolha indicados”, apela Pedro Pinto, da organização, numa nota enviada à agência Lusa.

Os pontos de recolha estão disponíveis nas quatro escolas do IPG (Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, Escola Superior de Saúde e Escola Superior de Turismo e Hotelaria, em Seia), no edifício dos Serviços Centrais e nos Serviços de Ação Social.

A comida e os bens angariados na campanha de Natal solidária serão distribuídos pela rede ReFood e pelos projetos “Dou-te se vieres buscar” e “Caixas Solidárias”.

Os funcionários do IPG apelam à contribuição de todos, “pois um simples pacote de arroz ou de massa pode fazer toda a diferença”, como refere Pedro Pinto.

“Neste Natal, alguém precisa de si. Não fique indiferente”, é o lema da iniciativa.


Conteúdo Recomendado