Fórum para a reposição das SCUT no interior hoje na Covilhã

O Fórum terá início às 16h00 com a intervenção de boas-vindas e apresentação dos objetivos por um membro da Plataforma, seguindo-se as várias intervenções temáticas.

A Plataforma P’la Reposição das SCUTs A23 e A25 promove hoje, dia 3 de outubro, um Fórum de Participação Cívica pela reposição das portagens Sem Custos para o Utilizador (SCUT) no interior (A23, A24 e A25).


A sessão vai decorrer no Hotel Puralã na Covilhã, entre as 16h00 e as 18h00, contando com a presença de oradores especializados na área em questão.


Esta iniciativa tem como objetivo “atualizar a argumentação técnica, económica e social sobre a importância e necessidade de repor as SCUTs na A23, A24 e A25”, sugerindo “orientações e eventuais ações a desenvolver para a suspensão imediata do pagamento de portagens no interior e a consagração da total reposição das SCUTs no OE de 2023”.


O Fórum terá início às 16h00 com a intervenção de boas-vindas e apresentação dos objetivos por um membro da Plataforma, seguindo-se as várias intervenções temáticas.


Nas intervenções temáticas destaca-se João Pereira dos Santos, investigador e professor do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa, Helena Freitas, professora da Universidade de Coimbra e diretora do Parque de Serralves, e, por fim, Mário Raposo, reitor da Universidade da Beira Interior (UBI).


Às 17h00 vai decorrer a intervenção dos membros da Plataforma P’la Reposição das SCUTs A23 e A25 e do seu Conselho Geral e dos demais participantes, encerrando-se o evento pelas 18h00.


Este Fórum conta com a parceria da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda, Comissão de Utentes da A25, União de Sindicatos da Guarda, Associação de Empresários p’la Subsistência do Interior, União de Sindicatos de Castelo Branco e pela Comissão de Utentes da A23.


Conteúdo Recomendado