Politécnico da Guarda com 271 novos estudantes na 2ª fase de candidaturas

O Politécnico da Guarda foi a terceira instituição de ensino superior do país que mais cresceu em número de vagas para este ano letivo 2022-2023.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) colocou 271 novos estudantes e esgotou 11 licenciaturas na segunda fase de candidaturas ao ensino superior, anunciou a instituição.


“O IPG foi o politécnico da Beira Interior a conseguir colocar mais alunos na segunda fase de candidaturas ao ensino superior de 2022. Colocou mais 271 estudantes, [o] que corresponde a um aumento de 9% em relação ao ano anterior, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior”, referiu o IPG em comunicado.


Segundo os resultados divulgados na passada sexta-feira, 30 de setembro, foram 11 as licenciaturas que preencheram a totalidade das vagas: Comunicação e Relações Públicas, Gestão, Desporto, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Enfermagem, Farmácia, Biotecnologia Medicinal, Comunicação Multimédia, Contabilidade e Desporto, Condição Física e Saúde.


“Os resultados desta segunda fase representam um triunfo para os professores e os investigadores do IPG que tanto têm contribuído para o crescimento e desenvolvimento desta instituição”, afirmou na nota o presidente do IPG, Joaquim Brigas.


Recorde-se que o Politécnico da Guarda foi a terceira instituição de ensino superior do país que mais cresceu em número de vagas para este ano letivo 2022-2023. Abriu 96 novas vagas, que corresponde a um crescimento de 11%, tendo sido o politécnico português que registou maior aumento.


“Vamos continuar a inovar a oferta formativa do IPG, a criar parcerias com empresas, a incentivar novos projetos de investigação e a reforçar os quadros de docentes e não docentes para fazer crescer e desenvolver o Politécnico da Guarda e, consequentemente, a região”, concluiu o presidente do IPG.


Conteúdo Recomendado