Fornos de Algodres realiza manutenção preventiva nos coletores de águas residuais

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres adiantou também que com esta ação foram recolhidos para tratamento licenciado uma quantidade de resíduos igual a uma tonelada e oitenta quilos.

O Município de Fornos de Algodres está a proceder à manutenção preventiva nos principais coletores de águas residuais da vila, para evitar prejuízos com entupimentos que podem provocar danos avultados e prejudicar o funcionamento normal dos equipamentos.


“A manutenção preventiva, efetuada por empresa especializada entre o mês de outubro e novembro de 2022, aos coletores de águas residuais, irá prevenir a acumulação de detritos e a manutenção de toda a rede de esgotos funcional com o correto escoamento das águas residuais”, referiu esta autarquia do distrito da Guarda.


A Câmara Municipal de Fornos de Algodres adiantou também que com esta ação foram recolhidos para tratamento licenciado uma quantidade de resíduos igual a 1.080 (uma tonelada e oitenta quilos).


“Esta política de gestão preventiva dos coletores de águas residuais tem por base o de evitar e reduzir os riscos para a saúde humana e para o ambiente, garantindo que a produção, a recolha e transporte, o armazenamento preliminar e o tratamento de resíduos sejam realizados recorrendo a processos ou métodos que não sejam suscetíveis de gerar efeitos adversos sobre o ambiente, nomeadamente poluição da água, do ar, do solo, odores ou danos em quaisquer locais de interesse e na paisagem”, explica a autarquia.


A ação está inserida no Programa Municipal de Gestão de Águas Residuais do Projeto de Operação, Manutenção e Requalificação da Estratégia Municipal Ambiental 2022-2025.


Conteúdo Recomendado