Fornos de Algodres acolhe Conferências da Estrela

A iniciativa decorre no próximo dia 22 de janeiro, terça-feira, pelas 19 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

Assinalando a sua quinta edição, as Conferências da Estrela 2018/2019 vai debater o “Os Produtos Locais: da sua preservação ao valor acrescentado”.

Durante 9 meses, as conferências irão percorrer 9 municípios deste Aspirante a Geopark, onde cada sessão será marcada por 9 temas diferentes.

No dia 22 de janeiro, a Conferência terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, às 19 horas.

A organização apela à participação da comunidade, incentivando a participação na construção deste futuro Geopark Mundial da UNESCO.

 

Aspiring Geopark Estrela tem por missão contribuir para a proteção, valorização e dinamização do património natural e cultural, com especial ênfase no património geológico, numa perspetiva de aprofundamento e divulgação do conhecimento científico, fomentando o turismo e o desenvolvimento sustentável do território do Geopark Estrela, com uma área total de 2.737,72 Km2 e 171.668 habitantes, pertencentes aos municípios de Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Fornos de Algodres, Gouveia, Guarda, Manteigas, Oliveira do Hospital e Seia, bem como apostar na melhoria da qualidade de vida das populações dando amplo relevo à educação, ao desporto, às artes, à cultura e ao turismo, promovendo a competitividade territorial do destino Serra da Estrela.

 


Conteúdo Recomendado