Fim de semana vai trazer (mais) chuva e frio

A chuva continua a fazer-se sentir em todo o país durante o dia de hoje e, também, no fim de semana, prevendo-se ainda vento e uma descida das temperaturas.

De acordo com o (IPMA), os três dias serão afetados por aguaceiros, embora domingo seja o dia em que se espera céu mais nublado e com maior precipitação.

A chuva continua a fazer-se sentir em todo o país durante o dia de hoje e, também, no fim de semana, prevendo-se ainda vento e uma descida das temperaturas.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os três dias serão afetados por aguaceiros, embora domingo seja o dia em que se espera céu mais nublado e com maior precipitação.

Para esta sexta-feira, a precipitação será “em especial no norte e centro, mais frequente e intensa no Minho e Douro Litoral”. Haverá ainda uma “pequena descida de temperatura”. A temperatura mínima será de 9°C no distrito da Guarda, e a máxima de 22°C no distrito de Faro.

No sábado, espera-se períodos nublados com precipitação “por vezes forte” no Minho e Douro Litoral e vento forte no litoral norte e centro. O distrito que vai registar a temperatura mais baixa será a Guarda com 10°C, e o que vai registar a temperatura mais alta serão Santarém e Setúbal, com 22ºC.

Para domingo, as temperaturas máximas vão descer ligeiramente e teremos céu nublado com períodos de chuva em todos os distritos do continente, “sendo forte e persistente nas regiões norte e centro”. O vento será “por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental e nas terras altas”. Quanto às temperaturas, a mínima será de 10°C no distrito da Guarda, e a máxima de 21°C no distrito de Faro e Setúbal.

De recordar que o IPMA emitiu aviso amarelo para os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte e persistente.

O aviso de chuva vai estar em vigor entre as 18h00 de hoje e as 18h00 de domingo.

O IPMA colocou também o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo por causa da chuva, por vezes forte, entre as 03h00 e as 18h00 de domingo.


Conteúdo Recomendado