Filme da UBI nomeado para o Prémio Sophia Estudante

O trabalho “O Presidente Veste Nada”, Clara Borges e Diana Agar, vai fazer parte da Gala nacional da Academia Portuguesa de Cinema.

O filme da Universidade da Beira Interior (UBI) “O Presidente Veste Nada”, realizado por Clara Borges e Diana Agar está nomeado para o Prémio Sophia Estudante deste ano. O galardão é entregue pela Academia Portuguesa de Cinema que organiza em 2020 a oitava edição da Gala de Homenagem às figuras que mais se destacaram no panorama cinematográfico nacional.

“O Presidente Veste Nada” venceu em dezembro a categoria de Curta-metragem de Animação na cerimónia exclusiva para os filmes produzidos em contexto académico, organizada também pela Academia Portuguesa de Cinema. Agora, concorre com outros três nomeados pelo galardão de melhor filme de estudantes de cinema a nível nacional.

O trabalho das duas alunas da Licenciatura em Cinema da UBI está assim incluído entre os filmes e as personalidades que mais se destacaram no ano passado em Portugal, com os vencedores a serem anunciados na cerimónia que se realiza a 22 de março, no Casino Estoril.

A divulgação dos nomeados decorreu no dia 18 de fevereiro e incluiu o anúncio dos vencedores dos Prémios Carreira, que vão ser atribuídos aos realizadores Alfredo Tropa, António-Pedro Vasconcelos e Fernando Matos Silva.


Conteúdo Recomendado