Numa organização conjunta da Câmara Municipal da Covilhã, Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho e Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), o evento visa promover e valorizar a marca registada Pastel de Molho da Covilhã.
Ao longo dos três dias, a partir das 18h00, vai instalar-se no Jardim das Artes e contará com oito espaços de venda desta iguaria.
Depois de, em 2022, ter alcançado a marca dos 4.000 pastéis vendidos ao longo de dois dias, este ano a aposta é reforçada e a expectativa passa por duplicar esse número.
A promoção e divulgação também serão reforçadas, explicou a Vereadora da Cultura na Câmara da Covilhã, Regina Gouveia, na conferência de imprensa de apresentação do certame.
“A primeira edição foi a celebração de uma conquista, que teve a ver com a certificação do Pastel de Molho da Covilhã, e esta segunda vai continuar a consolidar o caminho de valorização e promoção”, afirmou.
Além da gastronomia, o programa também inclui uma componente musical e etnográfica, havendo, em cada um dos dias, uma atuação musical, que está marcada para as 21h30.