Festival da Castanha na aldeia de Prados (Celorico da Beira)

A aldeia de Prados, no concelho de Celorico da Beira, irá receber nos dias 28 e 29 de outubro, o X Festival da Castanha, que tem como objetivo divulgar a castanha e os produtos locais.

No dia 28 (sábado), entra as 15 e as 18 horas, terá lugar um percurso interpretativo “Da Geologia aos Soutos de Prados” que culminará com um magusto.As inscrições podem ser efetuadas através do número 271742109 ou no Posto de Turismo de Celorico da Beira.

No dia 29(domingo), o evento prosseguirá pelas 9h30 com uma feira de produtos locais, com música ambulante e jogos tradicionais. Pelas 10h30 terá lugar um workshop de cogumelos e uma saída de campo com sessão de esclarecimento e identificação das espécies. As inscrições podem ser efetuadas através do número 271742109 ou no Posto de Turismo de Celorico da Beira. Às 13 horas será servido o almoço dedicado à castanha e a tarde será animada pelo Rancho Folclórico de Vale da Pedra, Grupo de Cantares Melodias do Campo de Sanra Ovaia, Rancho Folclórico de Seixo da Beira e Concertinas de Gouveia.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Celorico da Beira e pela Junta de Freguesia de Prados, inclui animação musical, gastronomia e uma feira da castanha, de produtos e de artesanato.

Segundo a organização, o X Festival da Castanha de Prados termina pelas 18h00, com um magusto convívio.

DR


Conteúdo Recomendado