Feira “Trocas e Baldrocas Solidárias” no Parque Urbano do Rio Diz (Guarda)

A iniciativa é promovida pelo CLDS 3G em parceria com a ICON – Creative Studio e decorre no próximo dia 10 de dezembro.

O CLDS 3G em parceria com a ICON – Creative Studio vão promover no próximo dia 10 de dezembro, às 15 horas, nas salas do Parque Polis junto ao café GIRUS, uma Feira “Trocas e Baldrocas Solidárias”.

Segundo a nota informativa, a iniciativa “propõe às famílias a reflexão acerca do consumo consciente ao substituir a acumulação pela solidariedade e colaboração. Será uma oportunidade para os pequenos partilharem brinquedos que já não usam mas também, para interagirem e aprenderem desde cedo, a colaborar uns com os outros”.

A Feira baseia-se no princípio da economia solidária que substitui o lucro pela solidariedade e colaboração, acrescenta a organização.

A logística das trocas já está a funcionar no Café GIRUS no Pólis e no CLDS 3G, pólos de receção de brinquedos para troca. A cada criança será entregue uma ficha que depois poderá trocar na Feira no dia 10 de Dezembro. No próprio dia também será possível, também, entregar brinquedos para troca e trocar fichas por brinquedo. De resto, os brinquedos excedentes serão doados a uma instituição.


Conteúdo Recomendado