Feira do Queijo Serra da Estrela de Celorico da Beira apresentada em Casas do Soeiro

A iniciativa terá lugar no próximo domingo, dia 1 de fevereiro, no âmbito da realização da primeira edição de Encontros Rurais.

O programa começa pelas 9 horas, com a receção dos convidados no Largo da Junta de Freguesia de Casas do Soeiro, seguida de uma demonstração ao vivo da ordenha e da confeção do Queijo Serra da Estrela. Pelas 10 horas será utilizado o forno comunitário para amassar e cozer o pão. Às 10h30 será demonstrada uma matança tradicional do porco, seguida da preparação e enchimento de chouriças, farinheiras e morcelas. O almoço será composto com produtos endógenos da região. O ponto alto desta iniciativa decorrerá pelas 14h30 com a apresentação oficial da edição deste ano da Feira do Queijo Serra da Estrela de Celorico da Beira. A tarde será ainda preenchida com animação musical do Grupo de Concertinas FornoMusical e do Rancho Folclórico do Centro Cultural da Guarda e culminará com um lanche convívio.
A primeira edição dos “Encontros Rurais” surge pela mão da Junta de Freguesia de Casas do Soeiro e Município de Celorico da Beira, com o apoio da Associação Desportiva, Cultural e de Melhoramentos de Casas do Soeiro.


Conteúdo Recomendado