Feira do Queijo de Seia com inscrições abertas

A Câmara Municipal de Seia realiza na altura do Carnaval mais uma edição da Feira do Queijo. A 43ª Feira do Queijo decorre, como vem sendo habitual, ao longo de quatro dias, este ano de 22 a 25 de fevereiro.

A festa dedicada à promoção do Queijo e dos produtos endógenos do concelho (pão, vinho, enchidos, azeite e mel) vai ter lugar, à semelhança dos anos anteriores, no Mercado Municipal e área envolvente e é promovida em parceria com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela, a Associação Nacional Criadores Ovinos Serra da Estrela, a Liga dos Amigos e Criadores do Cão Serra da Estrela e a Associação para o Desenvolvimento Integrado da Rede das Aldeias de Montanha.

Assim, aos sabores regionais associa-se um programa de animação, que num ambiente de festa eleva os valores e as tradições locais. Da recriação da Quinta do Pastor, às mostras do Cão Serra da Estrela, as demonstrações culinárias, a feitura do enchido e do Maior Queijo de Seia, as tradicionais tasquinhas, a mostra de artesanato e de produtos da terra também são importantes fatores de atração.

As inscrições para a participação na feira, que é uma imagem de marca do município e da região, estão abertas até ao dia 27 de janeiro e devem ser entregues diretamente no Gabinete de Apoio à Vereação ou enviadas por e-mail para feiradoqueijo@cm-seia.pt.

Para consultar as normas de funcionamento e ter acesso à ficha de inscrição aceda aqui.


Conteúdo Recomendado