Segundo a autarquia, cerca de 45 mil pessoas passaram pela feira que, desde a primeira hora, assumiu ser “a maior”.
O certame teve lugar no Centro Logístico de Pinhel onde houve diferentes espaços. As freguesias do concelho continuaram a ter lugar de destaque, a par dos empresários da área do granito e dos demais produtos endógenos do concelho como o vinho, azeite, mel, enchidos, entre outros. A mostra de atividades económicas, produtos e serviços de diferentes zonas do país também garantiu o seu lugar nesta feira que manteve o pavilhão partilhado por Tasquinhas e Espetáculos.
Ao todo, cerca de 200 expositores e 20 tasquinhas onde foi possível almoçar, jantar ou petiscar a gastronomia local e regional.
O programa da 21ª Feira das Tradições teve início na passada sexta-feira , com o Desfile de Carnaval alusivo ao tema deste ano, seguindo-se a inauguração do certame, que contou com a presença do presidente do Partido Social Democrata, Pedro Passos Coelho.
Para “cabeças de cartaz”, a organização convidou os Xutos e Pontapés (sexta-feira, 5 de fevereiro), Diogo Piçarra (vencedor do Ídolos 2012) e Mastiksoul (sábado, 6 de fevereiro) e o grupo de música tradicional portuguesa Sons do Minho (domingo, 7 de fevereiro).
No decorrer do certame, o Município de Pinhel formalizou publicamente diversos atos de particular importância, nomeadamente a assinatura da escritura de compra e venda de dois lotes na Zona Industrial de Pinhel por parte de duas empresas com sede em França.
No sábado, dia 6, teve lugar a assinatura do Auto de Consignação da empreitada de construção da Piscina Municipal de Pinhel (piscina coberta), seguida de colocação da 1ª Pedra; a apresentação pública da aplicação Hmobile e kiosk “Descubra Pinhel” e a apresentação Pública do Guia do Investidor. Nesse mesmo dia foi ainda apresentado o Europeu de Radiomodelismo a realizar em junho de 2016 no Campus de Radiomodelismo de Freixedas.
No último dia da Feira, dia 7 de fevereiro, decorreu ainda a assinatura de protocolos de colaboração entre o Município de Pinhel e as entidades culturais do concelho de Pinhel, no Palco Freguesias.